Comcam define eleição para dia 3 de fevereiro

A Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam) definiu para o próximo dia 3 de fevereiro, a partir das 9 horas, eleição para escolha da nova presidência da entidade. A data foi decidida durante encontro de prefeitos ontem de manhã. Foi a primeira reunião do ano da associação.

A eleição terá candidatura única da prefeita reeleita de Farol, Ângela Kraus (PSDB), ex-presidente do Ciscomcam (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região da Comcam). Ângela assumirá o cargo ocupado atualmente pelo ex-prefeito de Boa Esperança, Claudio Gotardo (PSDB).

A prefeita adiantou que eleita, dará continuidade aos trabalhos desenvolvidos pela atual gestão em busca da união dos municípios da Comcam. “O Claudio tem feito um trabalho brilhante frente à entidade, precisamos dar continuidade apresentando novos projetos”, falou a gestora, que já está coma chapa completa formada.

Segundo Ângela havia outros prefeitos que também queriam ser candidatos, mas abriram mão para não haver disputa dentro da associação. Ela informou que já tem chapa completa formada com 16 assinaturas de prefeitos. “A Comcam é uma entidade que deve fortalecer os municípios, não pode haver divisões dentro da entidade. Como eu já havia me manifestado lá atrás da minha intenção, os demais prefeitos acharam melhor o consenso e decidiram por candidatura única”, frisou.

A prefeita acrescentou que a união e é o “caminho” para o fortalecimento da região. “Estamos assumindo uma grande responsabilidade, mas acredito que com a união e a parceria dos prefeitos vamos conseguir um bom trabalho assim como já fizemos em outras instituições”, argumentou.


Outros assuntos

Ao todo, 18 dos 25 prefeitos da Comcam participaram da reunião ontem de manhã. No encontro foram discutidos também projetos para construção de casas populares na região com a coordenação regional da Cohapar (Companhia Paranaense de Habitação), e assuntos relacionados ao Ciscomcam.

O presidente da Comcam, Claudio Gotardo, destacou que a reunião teve também “razão motivacional” aos novos prefeitos eleitos. “A gente quer que a entidade se fortaleça com os novos prefeitos, são pessoas mais entusiasmadas com a administração de cada município e esperamos que eles ‘turbinem’ a Comcam de tal forma para que ela possa de fato ser uma prestadora de serviço aos municípios que integram essa importante entidade”, falou.

Gotardo que está para entregar o mandato da entidade fez uma avaliação positiva dos trabalhos. “Acredito que contribuímos com a entidade da melhor maneira possível. À nova diretoria desejamos um bom trabalho e que possa elevar ainda mais o nome desta importante associação nas questões regionais levando sempre a demanda da região aos governos estadual e federal”, emendou.

 

por Walter Pereira/Tribuna do Interior