Comcam discute segurança pública e vai agendar audiência com secretário da Segurança, Wagner Mesquita

A segurança pública nos municípios da região foi tema de debate na última quinta-feira (13), durante encontro realizado na sede da Comunidade dos Municípios da Região de Campo mourão (Comcam).  A preocupação dos prefeitos é principalmente com a falta de efetivo policial nos municípios.

A prefeita de Farol, Angela Kraus, citou como exemplo seu município, que está dividindo efetivo policial com Janiópolis para os plantões, ou seja, o mesmo policial de serviço em Farol também atende Janiópolis simultaneamente. “Com isso a cidade fica descoberta”, preocupa-se Angela.

Os prefeitos que participaram do encontro defenderam por unanimidade que a região vem sofrendo com a falta de policiais militares. O prefeito de Barbosa Ferraz, Edenilson Miliossi (PPS), argumentou que a região deve cobrar um posicionamento do Governo do Estado quanto a situação. “Acompanhando a mídia, a gente percebe que a criminalidade vem crescendo principalmente nos pequenos municípios por estarem desprotegidos”, falou.

Na reunião, ficou definido que a Comcam vai agendar uma audiência pública entre os prefeitos da região e o secretário de Estado da Segurança Pública do Paraná, Wagner Mesquita, para apresentar a situação. A ideia é trazer Mesquita em Campo Mourão. “Mas se ele não puder vir à Comcam, nós é que vamos até ele levar esta importante demanda”, falou Angela.

Assessoria Comcam